eActros 300/400
Charged & ready.
Sustentável, orientado para o futuro, impulsionado pela inovação e silencioso: o eActros 300/400 totalmente elétrico é a sua entrada no serviço de distribuição pesado com emissões de CO₂ reduzidas localmente no espaço urbano.
Destaques
eActros 300/400 - a solução integrada.
Mais do que um camião impressionante: o eActros 300/400 é o coração de uma solução completa que oferece muitas opções para tornar a sua empresa de transporte eficiente e rentável: um serviço extremamente bom para o seu camião, serviços digitais para toda a frota e aconselhamento abrangente para a transição para a eMobility.
- Sustentável e silencioso
- Simplesmente forte no serviço de distribuição
- Transição fácil graças ao eConsulting
Poupa o ambiente e a área circundante: O eActros 300/400 não só circula com emissões de CO₂ reduzidas localmente, como também é significativamente mais silencioso do que um camião a gasóleo. Por isso, pode ser utilizado a qualquer hora em zonas habitadas.
Potência total para a cidade: com o seu acionamento potente e uma autonomia de até 30012 ou 33010 (eActros 300) ou até 400 km (eActros 400)11, o camião é perfeito para o serviço de distribuição pesado no espaço urbano. As proibições de circulação baseadas no ruído para veículos comerciais que já estão planeadas em muitas cidades não são um problema para o veículo, tal como as zonas de proibição de gasóleo - o eActros 300/400 também pode trabalhar em lugares onde outros veículos não podem entrar.
Juntos em direção a um novo capítulo dos transportes: O seu eConsultant acompanha-o passo a passo na introdução da eMobility na sua empresa. Desde o planeamento da infraestrutura de carregamento adequada, passando pelo financiamento, até à integração da nova tecnologia e veículos nas suas operações.
Autonomia
Novo acionamento para a cidade e o campo.
Navegar com suavidade até no trânsito intenso: isso não é um problema para o eActros 300/400. Graças ao seu eixo elétrico com 2 motores e até 400 kW de potência máxima, acelera com força e quase sem retardamento. As suas baterias de iões de lítio proporcionam, consoante o modelo, uma autonomia de até 30012 ou 33010 (eActros 300) ou até 400 km (eActros 400)11 - uma resistência perfeita para a cidade e os arredores.
Autonomia
Novo acionamento para a cidade e o campo.
Cadeia cinemática: Potência em trajetos de serviço completos.
O que torna o acionamento do eActros 300/400 tão especial é percetível logo nos primeiros metros de cada viagem: o seu eixo elétrico recém-desenvolvido com 400 kW de potência máxima (330 kW de potência contínua) acelera com força e binário constante - e o eActros acelera, deslizando sem pausas. A caixa de 2 velocidades distribui eficientemente a força de acionamento por toda a gama de velocidades. Tudo isto, em conjunto, garante um grau de eficiência muito superior ao de um motor diesel. Experiência de condução impressionante incluída.
Baterias: a tecnologia de iões de lítio leva-o mais longe.
O eActros não só traz muita potência para a estrada, como também a resistência necessária. Com uma capacidade da bateria instalada de 3361 ou 448 kWh1 (consoante o modelo), tem energia suficiente a bordo para suportar o serviço de distribuição pesado no espaço urbano. Pode carregar o eActros de forma muito simples e segura com a sua ficha CCS Combo 2.
1 Capacidade nominal de uma bateria nova com base nas condições básicas definidas internamente. Esta pode variar consoante o tipo de utilização e as condições ambientais.
Planeador de rotas
Fazer um percurso.
E continua: simule as suas rotas com o eTruck Ready tendo em conta o trânsito, o tempo e o carregamento. E descubra se a autonomia do eActros 300/400 se adequa às suas necessidades individuais.
Conforto & Design
Realmente uma boa viagem.
Quem viaja descontraído, chega ainda mais descontraído ao destino: o eActros 300/400 faz tudo para tornar o seu dia a dia ao volante o mais confortável possível. Com o seu acionamento silencioso, o design ergonómico e o conceito de operação intuitivo, facilita o trabalho em cada viagem.
Conforto de utilização
Tudo no ecrã.
Uma coisa é certa: o Multimedia Cockpit, interactive intuitivo do eActros 300/400 mostra-lhe rapidamente o que precisa de saber sobre o seu camião. E, naturalmente, também as informações específicas do sistema elétrico, como, por exemplo, a autonomia restante, os dados de consumo e o estado de carregamento.
Experiência de condução
Sempre com tranquilidade.
Agora pode conduzir o seu camião de forma particularmente silenciosa: em caso de aceleração total, o ruído percecionado da cadeia cinemática na cabina do motorista do eActros 300/400 corresponde a apenas metade do que num camião convencional. E também as vibrações são significativamente reduzidas - para menos stress e uma experiência mais agradável ao volante.
Segurança
Mais seguro, de série.
Apoio total ao volante: o eActros 300/400 convence com sistemas de assistência da mais recente geração. Com a MirrorCam, obtém uma melhor visibilidade panorâmica do seu camião. E com o detetor de incêndio e o sistema de alerta, pode sentir-te especialmente seguro, mesmo durante as pausas.
Sistemas de assistência: o seu upgrade de segurança.
Viajar com descontração e segurança - com os inovadores sistemas de assistência ao condutor da Mercedes‑Benz Trucks no eActros 300/400. O seu conceito de segurança integral não só cumpre os regulamentos e as normas legais, como ainda os supera com algumas funções.
Condução preditiva: a versão mais recente do Active Brake Assist consegue agora detetar ainda melhor obstáculos e situações críticas - e reagir com sinais sonoros de aviso claros, até à travagem a fundo automática.
Mantém a visão geral: o Front Guard Assist do eActros 300/400 pode monitorizar a área à frente do veículo e apoiar em caso de possíveis perigos através de sinais sonoros de aviso. Para um arranque, manobras e viragens mais seguros.
Mais conforto e segurança em viagem: o Active Drive Assist 3 no eActros 300/400 combina diversas funções de assistência que facilitam o seu trabalho no cockpit e ajudam a evitar situações perigosas.
Aconselhamento e serviços
Serviço incluído.
Assim, o seu camião mantém-se por mais tempo onde ganha dinheiro: na estrada. Contratos de serviço personalizados, uma densa rede de oficinas e o Mercedes‑Benz Trucks Service24h, acessível a qualquer hora, permitem-lhe tempos de imobilização o mais curtos possível. Em caso de manutenção - e mesmo em caso raro de avaria.
Serviços digitais
Aproveite a ajuda digital na gestão de veículos para tornar mais rentáveis os processos em torno do seu camião: com os serviços inteligentes, como o Mercedes‑Benz Trucks Uptime, Fleetboard, TruckLive e o Portal do Cliente My TruckPoint for Mercedes‑Benz Trucks. Para um planeamento melhorado da manutenção, permanências mais curtas na oficina, maior transparência em viagem - ou uma planificação de rotas dinâmica com base em dados de trânsito em tempo real. Já agora, mesmo o nosso Mercedes‑Benz Trucks Service24h é ainda mais rápido em caso de avaria se conseguir aceder aos dados digitais do eActros 300/400.
Serviços digitais.
Fleetboard
O Fleetboard dá-lhe uma visão geral, em tempo real, dos dados relevantes dos seus veículos e da infraestrutura de carregamento.
- Com o Fleetboard Charge Management, pode visualizar os processos entre o seu eActros 300/400 e a fonte de alimentação de corrente e controlá-los de modo inteligente.
- Com o Fleetboard Mapping, pode seguir em tempo real onde se encontram os veículos, se estão a circular, parados ou a carregar e obter outros dados do veículo relevantes.
- Com o Fleetboard Logbook, o diário de bordo digital, pode obter uma visão geral do histórico completo de todas as viagens de um veículo. Com a visão geral de viagens individuais, pode reconhecer facilmente novos potenciais do seu eActros 300/400.
Mercedes‑Benz Trucks Uptime
O Mercedes‑Benz Trucks Uptime verifica o estado de muitos sistemas do seu camião aquando da colocação em operação. Pode detetar estados críticos e envia indicações de reparação e manutenção preventivas. Desta forma, poderá reagir mais rapidamente e evitar falhas previsíveis. Os tempos de imobilização são reduzidos. E, por conseguinte, também os custos associados. Além disso, o serviço oferece-lhe transparência sobre dados como o estado de carregamento e a autonomia restante do seu eTruck, bem como apoio em tempo real para gestores de frota.
My TruckPoint for Mercedes‑Benz Trucks
Gerir os seus veículos, bem como os respetivos contratos e informações: pode fazê-lo facilmente com o My TruckPoint for Mercedes‑Benz Trucks, o Portal do Cliente digital.
eConsulting
Bem aconselhado no futuro onde a mobilidade é elétrica.
Deixe que os especialistas o acompanhem e apoiem no seu caminho para a eMobility. Pois só o pacote completo certo torna o eTruck um sucesso para si. Por isso, o seu eConsultant acompanha-o passo a passo na transição. Desde o planeamento da infraestrutura de carregamento adequada, passando pelo financiamento com exploração das possibilidades de financiamento e dos subsídios, até à integração da nova tecnologia e veículos nas suas operações.
Serviços financeiros
Soluções à medida.
Transitar para a eMobility da forma mais simples possível: com serviços financeiros personalizados da Daimler Truck Financial Services. Seja para utilizar ou adquirir o veículo - a Daimler Truck Financial Services tem a solução individual para o seu camião e para o seu negócio.
Garantia legal
A garantia legal para muitos casos.
A abrangente garantia legal da Mercedes‑Benz Trucks, desde a saída da fábrica, cobre todo o veículo (máx. 12 meses com uma quilometragem ilimitada), o ePowertrain (máx. 36 meses ou 250 000 km) e as baterias de alta tensão (máx. 72 meses ou 360 000 km ou 1800 ciclos de carregamento).8
Dados técnicos
O camião certo para a sua tarefa.
Pode obter uma visão geral de todas as variantes de modelo disponíveis aqui:
Dados técnicos
O camião certo para a sua tarefa.
Dados de desempenho dos motores
1 Capacidade nominal de uma bateria nova com base nas condições básicas definidas internamente. Esta pode variar consoante o tipo de utilização e as condições ambientais.
2 A autonomia foi internamente calculada sob condições ideais, entre outros, com 3 módulos de bateria após pré-condicionamento no serviço de distribuição com carga parcial sem reboque com configuração do eixo 4x2 a 20 °C de temperatura exterior e pode divergir dos valores determinados de acordo com o Regulamento (UE) 2017/2400.
3 A autonomia foi internamente calculada sob condições ideais, entre outros, com 4 módulos de bateria após pré-condicionamento no serviço de distribuição com carga parcial sem reboque a 20 °C de temperatura exterior e pode divergir dos valores determinados de acordo com o Regulamento (UE) 2017/2400.
4 A autonomia foi internamente calculada sob condições ideais, entre outros, com 3 módulos de bateria após pré-condicionamento no serviço de distribuição com carga parcial com semirreboque a 20 °C de temperatura exterior.
5 A autonomia foi internamente calculada sob condições ideais, entre outros, com 3 módulos de bateria após pré-condicionamento no serviço de distribuição com carga parcial sem reboque com configuração do eixo 6x2 a 20 °C de temperatura exterior.
Variantes da cabina
Dados técnicos gerais
Largura exterior |
2300 mm |
Comprimento exterior |
2000 mm |
Pé-direito sobre o túnel do motor |
1460 mm |
Pé-direito à frente dos bancos |
1600 mm |
A configuração do eixo do eActros 300/400.
Aqui os seus desejos são o nosso foco: não pretende fazer concessões relativamente à finalidade? Ou está à procura de uma solução que abranja vários campos de aplicação ao mesmo tempo? Quer se trate de veículos de 2 ou 3 eixos, a Mercedes‑Benz Trucks disponibiliza uma vasta gama de possibilidades de combinação. Feito à medida das suas necessidades.
4×2
Veículo de 2 eixos com um eixo traseiro acionado e bloqueio do diferencial.
6×2 / 2 VLA
Veículo de 3 eixos com eixo de arrasto anterior rígido (opcionalmente com pneus de 17,5" ou 22,5") e eixo traseiro acionado, incl. bloqueio do diferencial.
6×2/4 NLA
Veículo de 3 eixos com um eixo traseiro acionado, incluindo bloqueio do diferencial e um segundo eixo traseiro como eixo de arrasto posterior direcionado.
6×2 / 4 VLA
Veículo de 3 eixos com um eixo de arrasto anterior direcional, eixo traseiro acionado e bloqueio do diferencial.
6×2 ENA
Veículo de 3 eixos com um eixo traseiro acionado, incl. bloqueio do diferencial e um eixo de arrasto posterior rígido com pneus simples.
6×2 DNA
Veículo de 3 eixos com eixo de arrasto anterior rígido (opcionalmente com pneus de 17,5" ou 22,5") e eixo traseiro acionado, incl. bloqueio do diferencial.
6×4
Veículo de 3 eixos com dois eixos traseiros acionados, incluindo bloqueio longitudinal e dois bloqueios transversais.
Descobrir outros modelos.
Charged to change
In charge for a new era
Todas as séries
Também poderá gostar dos seguintes temas:
Mais do que um simples camião
Tudo a postos para o futuro já hoje
O que vos move
As ilustrações e descrições podem conter também acessórios e equipamentos opcionais que não fazem parte da extensão de fornecimento de série. As ilustrações apresentadas são meramente exemplificativas e não reproduzem necessariamente o estado real dos veículos originais. A aparência dos veículos originais pode divergir destas ilustrações. Sujeito a alterações. As imagens e textos poderão conter igualmente modelos e serviços que não são oferecidos em todos os países.
1 Os sistemas de assistência apenas prestam apoio aos condutores. A responsabilidade pela condução segura do veículo continua a ser da total responsabilidade do condutor.
2 De série na UE.
3 Com o equipamento especial S2J, a possibilidade de desativação dos sistemas de travagem de emergência Active Brake Assist 6 ou Active Brake Assist pode ser suprimida no sistema.
4 Equipamento especial.
5 Equipamento especial, apenas em combinação com direção Servotwin, Sistema de Regulação de Distância, Active Brake Assist 6, Assistente de Controlo de Estabilidade e Multimedia Cockpit, interactive.
6 A condição é que os veículos disponham dos requisitos técnicos para o TruckLive.
7 Os produtos da Daimler Truck Financial Services não estão disponíveis em todos os países. A disponibilidade pode ser verificada no respetivo mercado junto do concessionário.
8 Para o ePowertrain e as baterias de alta tensão aplica-se o limite que for alcançado primeiro. Um caso de garantia das baterias de alta tensão é acionado se, nas condições mencionadas para as baterias de alta tensão, o State of Health (estado de funcionamento) descer abaixo dos 80%.
9 Com base em simulações internas, uma vez que ainda está a ser desenvolvida uma norma vinculativa e uniforme para o Megawatt Charging System (MCS).
10 A autonomia foi internamente calculada sob condições ideais, entre outros, com 3 módulos de bateria após pré-condicionamento no serviço de distribuição com carga parcial sem reboque com configuração do eixo 4x2 a 20 °C de temperatura exterior e pode divergir dos valores determinados de acordo com o Regulamento (UE) 2017/2400.
11 A autonomia foi calculada sob condições ideais, entre outros, com 4 módulos de bateria após pré-condicionamento no serviço de distribuição com carga parcial sem reboque a 20 °C de temperatura exterior e pode divergir dos valores determinados de acordo com o Regulamento (UE) 2017/2400.
12 A autonomia foi internamente calculada sob condições ideais, entre outros, com 3 módulos de bateria após pré-condicionamento no serviço de distribuição com carga parcial sem reboque com configuração do eixo 6x2 a 20 °C de temperatura exterior e pode divergir dos valores determinados de acordo com o Regulamento (UE) 2017/2400.